Pirenópolis realiza o Dia D da Saúde
02 março 2024 às 12h42
COMPARTILHAR
De acordo com o secretário municipal de saúde, Hisham Hamida, a ação prevê o cuidado integral da saúde da população com ênfase no combate à dengue. “Temos o dia de mobilização nacional e em Pirenópolis o nosso foco será na eliminação de criadouros. O município já realiza o manejo ambiental constante, mas hoje é um dia importante para redobrar a atenção na eliminação dos criadouros. Vamos ter a participação da Secretaria Estadual de Saúde e da Vigilância do Estado, além do Corpo Militar de Bombeiros. Haverá multivacinação e vacinação da dengue com público-alvo de 10 e 11 anos. Também ofereceremos, na oportunidade, encoleiramento de cães domésticos para prevenção de leishmaniose”, divulgou o secretário.
Vale ressaltar que Pirenópolis conta com duas tecnologias de ponta contra o Aedes aegypti, que são as armadilhas e o “Aedes do Bem”. Além disso, como parte das medidas de combate à dengue, está previsto um arrastão, com a visitação de residências e recolhimento de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Para tanto, o governo de Goiás disponibilizou 40 homens do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas e drones para auxiliar no trabalho de fiscalização. Outros 40 profissionais da prefeitura de Pirenópolis também estarão trabalhando.
“Contamos com a participação de todos nesse dia tão importante. Juntos, podemos fortalecer nossa saúde e promover o bem-estar e a qualidade de vida de nossa comunidade. Queremos uma cidade cada vez mais segura e protegida de doenças”, enfatizou o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo.