Um incêndio atingiu o segundo andar de um prédio residencial no Setor Oeste, em Cristalina, na noite desta quarta-feira (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou por horas até controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram grande quantidade de fumaça no segundo e terceiro andares, o que dificultou a identificação dos focos do incêndio. Segundo os bombeiros, a estrutura do imóvel, composta por gesso e espuma, favoreceu a rápida propagação das chamas e aumentou o risco de colapso.

Moradores foram orientados a desocuparem as unidades. Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiro

Por causa do risco de desabamento, o combate ao fogo precisou ser feito pelo lado externo do prédio, com o apoio de dois caminhões-pipa e um munck com cesto para acesso aos pavimentos superiores. Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e as equipes iniciaram o rescaldo.

Cerca de 130 mil litros de água foram utilizados na operação. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

O Jornal Opção Entorno conversou com a atendente Débora Aguiar, moradora de um dos apartamentos atingidos. Grávida de oito meses de uma menina, ela estava no trabalho no momento do incêndio. “Perdi tudo. O fogo acabou com o enxoval da bebê, roupas, fraldas, além dos nossos móveis”, relatou, emocionada.

Débora contou que ainda não tem dimensão total dos prejuízos, já que não está autorizada a entrar no imóvel até a conclusão da perícia, devido ao risco estrutural. “No momento estou ficando na casa da minha mãe. Recebi algumas doações de roupas e o que vier é bem-vindo. Preciso comprar os móveis do quarto da neném”, disse.