PRF flagra van com 25 passageiros em veículo com apenas 11 assentos entre viagens do Entorno para o DF
13 fevereiro 2026 às 11h00

COMPARTILHAR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta quinta-feira (12), uma situação de risco na BR-070, em Ceilândia, no Distrito Federal. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram uma van que fazia transporte remunerado irregular de passageiros.
De acordo com a PRF, 25 pessoas estavam sendo transportadas em um veículo que tinha apenas 11 assentos disponíveis. Parte dos passageiros viajava em pé, sem qualquer equipamento de segurança. O veículo, que originalmente foi fabricado para 16 ocupantes, teve a parte interna modificada e passou a contar com menos bancos.
A fiscalização apontou ainda que o motorista fazia o trajeto entre Águas Lindas de Goiás (GO) e Ceilândia (DF), cobrando R$ 7 por passageiro. Ele foi detido por exercício irregular da profissão.
Em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que o condutor já tinha registro, em 2024, pelo mesmo crime. Também foi constatado que ele não possuía o curso especializado obrigatório para realizar o transporte de passageiros.
Após a interrupção da viagem, os passageiros foram orientados a continuar o trajeto por meios próprios e seguros. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Compromisso e Comparecimento (TCC) para responder em juízo e foi liberado.
A PRF informou que a fiscalização é importante para preservar vidas, já que o transporte clandestino desrespeita normas de segurança e pode colocar os usuários em risco em caso de acidente.
