O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda se filia ao PSD nesta segunda-feira (15), em ato político marcado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e deve oficializar a pré-candidatura de Arruda ao Palácio do Buriti.

A cerimônia deve reunir correligionários do PSD e aliados de outras siglas. Entre os apoiadores confirmados estão o senador Izalci Lucas (PL) e o deputado federal Alberto Fraga (PL). Também são esperadas as presenças do senador Omar Aziz (PSD-AM), do líder do partido na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), e do deputado Domingos Neto (PSD-CE).

A filiação marca a saída de Arruda do PL, movimento que gerou descontentamento da presidente nacional da sigla, a deputada federal Bia Kicis (DF). Apesar do desgaste, Kicis já declarou apoio à candidatura de Celina Leão (PP) ao governo do DF e à de Michelle Bolsonaro (PL) ao Senado.

Com a mudança partidária, Arruda busca reorganizar seu espaço político no cenário local e ampliar alianças para a disputa pelo comando do Distrito Federal nas próximas eleições.