A deputada estadual Delegada Fernanda Martins de Lima Flores (Podemos), tomou posse nesta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ela assume a vaga do deputado Cristiano Galindo (SD), que pediu licença médica de 10 dias, seguida de afastamento por interesse particular por mais 111 dias.

O mandato da suplente vai até o dia 25 de setembro. Após essa data, a vaga será ocupada pelo terceiro suplente, Luiz Sampaio (SD), que retorna à Alego e ficará até o fim do período legislativo, em 22 de dezembro. “Eu quero destacar a generosidade do Cristiano Galindo de nos dar esse espaço para que a gente possa trabalhar. Isso é de uma grandeza e generosidade. Nós queremos trabalhar, nós queremos arregaçar as mangas. Obrigado aos meus apoiadores, ao meu grupo e em especial a minha família por estarem comigo”, agradeceu a nova deputada.

Nas eleições de 2022, Delegada Fernanda recebeu 14.030 votos e conquistou a primeira suplência. Com 35 anos, ela atua na segurança pública desde 2014, é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e tem especializações em gestão pública e criminologia.

Durante a carreira como delegada em Formosa e Anápolis, se destacou na proteção de mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Na política, foi eleita a vereadora mais votada de Formosa em 2020, com bandeiras voltadas para ética, transparência, combate à corrupção e fiscalização do uso do dinheiro público.

“A política só faz sentido quando está a serviço da vida das pessoas. Quero garantir que a população acompanhe de perto como o dinheiro dos impostos é usado, assegurando que ele chegue onde realmente é necessário: saúde, educação, segurança e políticas sociais”, disse a deputada.

Ao longo da trajetória, recebeu homenagens como a Honra ao Mérito Itiquira, da Câmara Municipal de Formosa, a medalha da Academia de Letras do Nordeste Goiano e a comenda Berenice Teixeira Artiaga, da própria Alego.