Dois homens foram presos nesta terça-feira (23) suspeitos de participarem de um assalto contra um empresário do ramo de joias. O crime ocorreu em maio deste ano, no Guará, no Distrito Federal.

Segundo a investigação, os criminosos usaram uniformes falsos e um carro branco com placa adulterada e rotolight para se passarem por policiais federais. Eles chamaram os moradores na porta da residência e, em seguida, entraram armados no imóvel. A denúncia aponta que uma das vítimas chegou a ser sufocada e sofreu graves ameaças. Do local, foram levados objetos avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação. Nas gravações, é possível ver quando o grupo chega à casa e aguarda do lado de fora. A polícia não informou quantas pessoas estavam na residência durante o assalto.

Um dos investigados foi encontrado em Águas Lindas de Goiás. O outro já estava recolhido em uma penitenciária do DF e, segundo a corporação, teria participado do crime durante uma saída temporária.

Além das prisões, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Outros dois suspeitos seguem sendo procurados.