A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Águas Lindas, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Itamar Santos dos Anjos, de 32 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável de um adolescente de 13 anos de idade.

Segundo as investigações, ele teria se aproximado da vítima, um adolescente, sob o pretexto de agenciamento para a carreira de jogador de futebol. O inquérito aponta que, após ganhar a confiança da família, o suspeito teria praticado atos libidinosos e mantido conversas de cunho sexual com a vítima.

Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, a delegada Tamires Teixeira, disse que o investigado utilizava a atuação no esporte para se aproximar da vítima. “Esse cidadão dava aula em diversas escolinhas de futebol aqui na cidade de Águas Lindas e, sob o pretexto de agenciar a carreira de futebol desse garoto, se aproximou e passou a ter conversas de conteúdo sexual”, afirmou.

De acordo com a delegada, as investigações indicam que o crime chegou a ser consumado. “Chegando inclusive a consumar as relações sexuais com a vítima. Ele está sendo investigado pelo crime de estupro e agora está no presídio, à disposição da Justiça”, destacou.

No momento da prisão, o celular do investigado foi apreendido e será encaminhado para perícia. “O aparelho será analisado para verificarmos se há conteúdo de cunho sexual”, explicou Tamires Teixeira.

A Polícia Civil informou ainda que a imagem do preso está sendo divulgada para auxiliar no avanço das investigações. “Estamos divulgando a imagem do preso para que, caso outras vítimas o identifiquem, possam comparecer até a delegacia e colaborar com essa investigação”, concluiu a delegada.