O jovem Wendel Vitor da Silva, de 21 anos, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (20), após mais de um mês internado no Hospital de Santa Maria. A confirmação foi feita pelo pai, Ricardo, que acompanhou todo o período de recuperação do filho e afirmou que vê a melhora como “um milagre”.

Wendel estava internado desde o dia 6 de janeiro, quando foi baleado durante uma abordagem policial em Valparaíso de Goiás. Na ocasião, ele havia saído do cinema com amigos e foi atingido por disparos enquanto entrava em um carro que estava estacionado em frente a concessionárias no bairro Esplanada III.

Após ser socorrido por um amigo, o jovem foi levado ao Hospital de Santa Maria, onde passou por cirurgias e ficou em estado grave, inclusive internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a recuperação, ele também precisou de acompanhamento com fisioterapia e começou a caminhar novamente nos últimos dias.

Em entrevista, o pai relatou a gravidade do estado de saúde do filho e destacou a emoção ao vê-lo se recuperar. “A vida do meu filho hoje é um milagre. Pela situação que ele estava, só Deus mesmo. Foi um milagre”, afirmou Ricardo.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás, os policiais envolvidos informaram que abordaram pessoas consideradas suspeitas em um veículo próximo a uma concessionária com histórico de furtos. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, que apura as circunstâncias da ocorrência. Os dois policiais foram afastados do serviço operacional e permanecem em funções administrativas enquanto o procedimento segue em andamento.

Wendel não possui antecedentes criminais. A família acompanhou toda a internação e agradeceu à equipe médica pelo atendimento prestado durante o período em que o jovem permaneceu hospitalizado.

Leia também:

Jovem baleado segue em estado grave na UTI e policiais envolvidos são afastados do patrulhamento