Novo trecho do Sistema Corumbá garante água de qualidade para Luziânia
11 dezembro 2024 às 20h03
COMPARTILHAR
Uma obra de grandes proporções, o Sistema Corumbá foi inaugurado em abril de 2022, beneficiando os municípios da Região Metropolitana do Entorno (RME): Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo Gama, além da região sul do Distrito Federal.
A primeira etapa da obra resultou na entrega de uma capacidade de produção de 2.800 litros por segundo de água tratada, atendendo às demandas das companhias Saneago e Caesb. A captação ocorre no Lago Corumbá IV, seguindo através da Estação Elevatória de Água Bruta, em Luziânia, até a Estação de Tratamento de Água, situada em Valparaíso.
Após passarem por um rigoroso processo de tratamento, os recursos hídricos são encaminhados para as redes de distribuição, garantindo o abastecimento aos consumidores do Entorno Sul.
Novo trecho abastecerá 21 bairros
A implementação do novo trecho de 4 mil metros da adutora, que se conecta ao Centro de Reservação do Sistema de Abastecimento de Água Leste Mandu, vai beneficiar aproximadamente 20 mil famílias.
Com a capacidade de armazenar mais 2,2 milhões de litros de água tratada, esta etapa do projeto assegurará o abastecimento para 21 bairros, incluindo Parque Estrela Dalva, Parque JK, Vila São José, Norte Serrinha e Parque Alvorada.
Leia também:
Distrito de Campos Lindos, em Cristalina, vai receber água tratada