Distrito de Campos Lindos, em Cristalina, vai receber água tratada
11 setembro 2024 às 14h01
COMPARTILHAR
Segundo o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz (UB), serão entregues duas estações de tratamento e armazenamento e mais de 15 poços, para levar 100% de água tratada à população do distrito de Campos Lindos. “Este investimento de quase R$ 30 milhões significa, sobretudo, saúde pública e vai resolver definitivamente o problema de falta de água que tínhamos nesta região”, frisou.
O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, por sua vez, destacou a importância da obra para a população cristalinense. “Foi contratado aqui o que existe de melhor, sob o ponto de vista tecnológico. É um compromisso da Saneago, para entrega até a metade de 2025”, afirmou.
Já a titular da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, esmiuçou mais alguns detalhes sobre o empreendimento. “Estamos falando de 100 km de rede de distribuição, 13 km de adutora de água tratada, duas estações elevatórias e 2,7 km de adutora de água bruta. Serão interligados 14 poços tubulares profundos. E o principal: estamos falando de uma região com quase 8 mil pessoas que não tinham água”, ressaltou. “É a mão do estado atuando onde precisa, levando água para dar condição para o município crescer e se desenvolver”.
Vários bairros beneficiados
A questão do abastecimento de água em Campos Lindos é antiga e o projeto remete a 2022, quando teve seu início e demandou diversas articulações e reuniões. “Quando fui procurado para assinar o termo aditivo do contrato do município com a Saneago, uma das condições que exigi, foi que o distrito recebesse esse investimento em água tratada”, relata Daniel Sabino. “Agora, é um benefício que está chegando a toda a população, com saúde e desenvolvimento para a região”, comemora.
Durante a visita técnica, a equipe da Saneago também vistoriou obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Cristal, onde estão sendo alocados investimentos para complementar o abastecimento do município.
De acordo com o prefeito, além do bairro Cristal, serão também beneficiados o DNER, Belvedere e Santa Clara, locais que têm sofrido muito com a falta de água. “Portanto, temos, uma série de investimentos tanto no distrito de Campos Lindos quanto na cidade, que vai melhorar muito a vida da nossa população e eu trabalhei muito para isso”, conclui o gestor.
Leia também:
Biofábrica em Cristalina vai fomentar a produção de grãos e gerar empregos