Uma motorista viveu momentos de pânico na noite desta quarta-feira (24), em Valparaíso de Goiás, após ter o carro atingido e arrastado por um trem no bairro Chácaras Ypiranga A. O acidente aconteceu por volta das 23h11, quando a mulher voltava do trabalho e tentou atravessar a linha férrea.

Segundo a Polícia Militar, o trem da empresa VLI, identificado como LOCOMOTIVA 2582, seguia no sentido Sul/Norte quando colidiu com o veículo Renault Sandero branco, que era conduzido pela mulher. O maquinista contou à PM que, ao se aproximar da passagem de nível, reduziu a velocidade e viu o carro avançando de forma perigosa. O impacto foi inevitável, e o automóvel foi arrastado por cerca de 50 metros.

A condutora, que conversou ao Jornal Opção Entorno, contou que acreditou que daria tempo de passar antes da chegada do trem. “Eu vi o trem vindo, mas pensei que daria tempo de atravessar. Quando percebi, já era tarde”, relatou. Apesar da gravidade da batida, ela teve apenas alguns arranhões. “Fui ao médico só para uma avaliação mesmo, graças a Deus não aconteceu nada mais sério”, disse.

Ainda segundo a motorista, o carro não tinha seguro, o que deve dificultar a recuperação do prejuízo material. A área onde o acidente aconteceu tem histórico de ocorrências semelhantes. Moradores da região cobram mais sinalização e medidas de segurança para evitar novas tragédias.