COMPARTILHAR

Se você não sabe ainda onde passar o réveillon ou os eventos disponíveis não cabem no seu bolso, saiba que há opções gratuitas no Entorno, com shows de artistas, queima de fogos e ambientes para lá de festivos.

Em Cidade Ocidental, a prefeitura preparou uma programação especial a partir das 19h, na Orla do Lago, com sons de vários estilos, do forró ao funk e sertanejo, para ninguém ficar parado. Entre as atrações estão as bandas Encosta Neu e Agarrados do Forró, e a famosa dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus.

Além disso, a prefeitura optou também por prestigiar duas pratas da casa, que estão na programação: Mc Guguzinho e Uilson Piazza. E, para celebrar a chegada de 2024, a população poderá curtir uma grande queima de fogos.

A dupla Pedro Paulo e Matheus é a principal atração do réveillon em Cidade Ocidental (Foto: Divulgação)

Sucessos da música sertaneja

Já em Santo Antônio do Descoberto, a festa começa mais tarde, às 23h, na Praça da Igrejinha, bem na entrada do município. Quem anima a noite é a dupla Rick & Rangel, que traz no repertório os principais sucessos da carreira.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo do município, Brenno Rhudini, a prefeitura aproveitou o espaço da Vila Natalina para promover, na festa da virada, um grande show à população. “A dupla ganhou o público de Santo Antônio do Descoberto com seu carisma e irreverência, com uma participação rápida no aniversário da cidade, e agora promete um show completo para a virada do ano com pelo menos duas horas de duração, cantando os hits e sucessos sertanejos que atravessam gerações”, informa.

Réveillon intimista

Para quem deseja uma opção mais intimista, o município de Pirenópolis promove a “Operação Réveillon – Eu Quero Sossego”. Até o dia 1º de janeiro, o trânsito no Centro Histórico sofrerá alterações, com bloqueio de tráfego de veículos em trechos das vias: Rua Comendador Joaquim Alves, Rua Direita, Rua do Rosário, Beira Rio, Rua 24 de Outubro, Rua do Carmo e Travessa Pireneus. Assim, a ideia é privilegiar os trajetos a pé.

Em Pirenópolis, ruas do Centro Histórico estão bloqueadas para o tráfego de veículos (Foto: Divulgação)

Também é proibido circular nessas localidades com caixas de isopor, coolers ou recipientes de vidro, assim como som automotivo e comercialização de produtos por vendedores ambulantes.

Segundo o secretário de Turismo do município, Sérgio Rady, a prioridade é proporcionar um ambiente seguro e agradável para moradores e visitantes. “Com bloqueios no trânsito, restrições e a colaboração da comunidade, buscamos preservar a tranquilidade característica de nossa cidade”, justifica.

A prefeitura não irá promover apresentações de artistas, mas bares, restaurantes e pousadas da região estarão livres para inserir atrações musicais em seus estabelecimentos na noite do dia 31 de dezembro. Na Beira Rio deverá haver, ainda, queima de fogos.