Para quem não sabe ainda onde celebrar a chegada de 2025, uma boa dica é prestigiar o réveillon “Ano Novo, Novos Sonhos”, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O evento, uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e do Instituto Artise em parceria com as administrações regionais, traz uma ampla programação, incluindo artistas tanto locais, quanto nacionais.

Na Esplanada dos Ministérios, onde são esperadas mais de 200 mil pessoas, a festa começa às 18h e segue até as 3h, tendo como principais atrações os cantores sertanejos Zé Vaqueiro e Leonardo. O público poderá conferir, ainda, o axé da banda Filhos da Bahia e o eletrofunk do cantor Jiraya Uai.

O cantor Leonardo é uma das principais atrações do réveillon da Esplanada (Foto: Divulgação)

Tempo de comemoração

Em outras localidades do DF, a festa para comemorar a chegada de 2025 deverá ser igualmente animada. Quem gosta de axé e samba, a dica é ir à Praça dos Orixás, que fica na Prainha do Lago Sul. Estão confirmadas várias atrações locais, como os grupos Asé Dudu e Cultural Obará, e o encontro de baterias da Aruc e da Capela Imperial.

Réveillon na Praça dos Orixás (Foto: Toninho Tavares/ Agência Brasília)

Já em Ceilândia, o palco montado na Praça da Bíblia vai receber Daniel Beira Rio, Amanda Amaral, DNA Salvador, Guilherme Silva e a dupla Pedro Paulo & Matheus. Em Planaltina, por sua vez, a virada do ano no Parque de Exposições da região administrativa terá shows de bandas locais, Arlon Victor, Heverton & Heverson e Lucas & Tarso.

Também está prevista, tanto na Esplanada, quanto na Prainha, em Ceilândia e em Planaltina, a tradicional queima de fogos à meia-noite. Os organizadores deverão utilizar artefatos de baixo ruído, em consonância com a legislação do DF.

A dupla Pedro Paulo & Matheus sobe ao palco da Praça da Bíblia, em Ceilândia (Foto: Divulgação)

Reforço na segurança

Em todos os quatro pontos do réveillon “Ano Novo, Novos Sonhos” é esperado um aparato de segurança reforçado, especialmente na Esplanada, onde haverá um público mais expressivo. O recente decreto presidencial restringindo o uso de armas por policiais não vai representar um “problema” na condução da operação, segundo conta ao Jornal Opção Entorno o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança.

De acordo com ele, as forças policiais do DF têm baixo índice de letalidade e violência policial. Além disso, em sua avaliação, a capital da República está entre os grandes centros urbanos mais seguros do país. “Temos orgulho disso”, salienta. “É com muito trabalho e esforço que temos feito tudo para que alcancemos os resultados que a população merece. É preciso confiar e acreditar que trabalhamos com transparência, a gente apresenta os números. E os resultados têm mostrado isso”, conclui.

Programação – 31 de dezembro

Esplanada dos Ministérios

18h: DJs Ana Ximenes e Cavalher

19h: Banda Local – Simão Santos e Banda Artise

20h: Jiraya Uai

21h: Filhos da Bahia

22h30 Zé Vaqueiro

0h: Queima de fogos

0h30: Leonardo

3h: Encerramento

Praça dos Orixás – Prainha do Lago Sul

17h: Abertura com DJ

18h: Encontro de baterias da Aruc e da Capela Imperial

19h30: Rosemaria e Célia Rabelo

21h: Asé Dudu

22h: Axé e Ancestralidade – Programação Religiosa

0h: Fogos e tradicional cascata

0h30: Banda Patacori

2h: Joia do Couro

4h: Grupo Cultural Obará

6h: Encerramento

Ceilândia – Praça da Bíblia

17h: Abertura com DJ

18h: Daniel Beira Rio

19h: Amanda Amaral

20h: DNA Salvador

22h: Pedro Paulo & Matheus

0h: Queima de fogos

0h15: Guilherme Silva

2h: Encerramento

Planaltina – Parque de Exposições

17h: Abertura com DJ

18h: Banda local

19h: Banda local

21h: Arlon Victor

22h30: Heverton & Heverson

0h: Queima de fogos

0h15: Lucas e Tarso

2h: Encerramento

Leia também:

Cidades do Entorno dão boas-vindas a 2024