Resultados do marcador: Padre Bernardo

Após 19 dias de inércia, a empresa proprietária do lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), afirmou que passará a agir para controlar e reduzir os danos ambientais causados pelo desmoronamento de uma pilha de lixo, que contaminou o córrego Santa Bárbara e o rio do Sal no último dia 18 de junho.

Em um esforço conjunto para enfrentar a crise ambiental provocada pelo colapso do aterro sanitário de Ouro Verde, em Padre Bernardo, os governos do Distrito Federal e de Goiás reforçaram a cooperação institucional com foco na busca de soluções imediatas e sustentáveis.

Desmoronamento de montanha de lixo contaminou córrego usado por agricultores. Equipes tentam conter os danos ambientais.

Decisão judicial foi tomada após deslizamento de lixo e chorume atingir o Córrego Santa Bárbara; juiz impõe medidas rigorosas contra a empresa responsável.

Ministério Público cobra interdição imediata do aterro sanitário por risco de desastre ambiental, operação ilegal e danos graves ao meio ambiente.

Área de difícil acesso complica combate ao fogo; Semad cobra ações urgentes da empresa responsável e prefeitura intensifica cuidados com a saúde dos moradores.

Medida visa conter contaminação da água; empresa tem 24 horas para apresentar documentação técnica complementar.

Secretaria de Meio Ambiente de Goiás determina, por tempo indeterminado, que população não utilize água de áreas atingidas por chorume após deslizamento de lixo no aterro Ouro Verde.

Montanha de lixo cede próximo a córrego; risco é de contaminação da água e do solo. MP, Semad e Prefeitura acompanham o caso.

Obra vai impulsionar o escoamento da produção rural e fomentar o desenvolvimento econômico de Padre Bernardo.