Resultados do marcador: Padre Bernardo
Medida vale até 31 de dezembro e não altera serviços essenciais, segundo gestão.
Semad investiga novo colapso de 3 mil toneladas de resíduos; órgão alerta para risco de novos acidentes e poluição persistente no Córrego Santa Bárbara.
Semad informa que não houve contaminação do córrego Santa Bárbara desta vez.
Mesmo após TAC e quase 90% do lixo retirado, Ouro Verde ainda não concluiu limpeza; Semad alerta para chance de novos desmoronamentos no período chuvoso.
Amostras de água detectam benzeno e manganês acima do permitido no córrego Santa Bárbara.
Empresa apresentou recibos da contratação dos caminhões; trabalho deve ser concluído antes do início do período chuvoso.
Lixo que contaminou o córrego Santa Bárbara ainda não foi removido; retirada deve começar em 21 de julho, segundo acordo firmado com o Estado.
Trabalho de contenção avança e TAC com a empresa Ouro Verde deve ser assinado nesta sexta-feira (11).
Após 19 dias de inércia, a empresa proprietária do lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), afirmou que passará a agir para controlar e reduzir os danos ambientais causados pelo desmoronamento de uma pilha de lixo, que contaminou o córrego Santa Bárbara e o rio do Sal no último dia 18 de junho.
Em um esforço conjunto para enfrentar a crise ambiental provocada pelo colapso do aterro sanitário de Ouro Verde, em Padre Bernardo, os governos do Distrito Federal e de Goiás reforçaram a cooperação institucional com foco na busca de soluções imediatas e sustentáveis.
