Alexandre Baldy evita falar sobre 2026 e reforça parceria com Caiado no Entorno

01 agosto 2025 às 15h31

COMPARTILHAR
Questionado pelo Jornal Opção Entorno sobre seu futuro político, o ex-ministro desconversou. “Meu foco agora é entregar casas aos goianos. Só penso em atender a população que precisa, como aqui, onde mais de 900 pessoas foram contempladas com moradias”, declarou Baldy, durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais no município.
Apesar de evitar declarações sobre eventual candidatura, Baldy tem intensificado a presença no Entorno do Distrito Federal — região estratégica no cenário político goiano. Ele citou entregas recentes em Cidade Ocidental e anunciou novos eventos nos próximos dias em Novo Gama e Luziânia.
“Todas as cidades do Entorno estão recebendo investimentos do Governo de Goiás. Eu e o governador Ronaldo Caiado temos um carinho muito grande por essa região, algo que não se via em gestões anteriores”, afirmou.
Filiado ao Progressistas, Baldy é nome conhecido da política nacional. Natural de Goiás, já foi deputado federal, ministro das Cidades no governo Michel Temer, secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo e secretário de Indústria e Comércio em Goiás. Além de presidir a Agehab, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente sênior da montadora BYD Brasil.
Nos bastidores, aliados avaliam que Baldy pode figurar em futuras composições eleitorais, como candidato ao Senado, visto que a chapa governista reserva duas vagas para o Senado, sendo uma delas a primeira-dama Gracinha Caiado (UB). Seu partido, o PP, vem com força para o próximo pleito, tendo eleitos dois deputados federais, três estaduais e 27 prefeitos.
Por ora, Baldy mantém o discurso técnico e alinhado à gestão Caiado, sem se posicionar publicamente sobre planos para 2026.