As alianças políticas têm um grande peso na escolha do eleitor, especialmente na disputa por cargos majoritários. No Entorno, o governador Ronaldo Caiado (UB) e seu vice, Daniel Vilela, presidente do MDB estadual, gozam da aprovação de cerca de 80% da população. Naturalmente, um candidato a prefeito tem muito a ganhar, tendo o aval dessas importantes lideranças. E as convenções partidárias realizadas em Luziânia, Valparaíso e Santo Antônio do Descoberto funcionaram como um termômetro dessa tendência.

Nesses encontros, que contaram também com a presença de parlamentares em nível estadual e federal, houve a consolidação da dobradinha MDB e União Brasil, com forte presença popular e já turbinando os motores para a campanha, que começa oficialmente no dia 16 de agosto. “Temos o melhor time junto aos melhores candidatos, que representam o modelo político administrativo implementado pelo governo de Ronaldo Caiado”, garante Daniel Vilela.

O fiel da balança nas eleições

Em Luziânia, o governador e o seu vice, juntamente com a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, subiram ao palanque com várias lideranças para afiançar a candidatura do prefeito Diego Sorgatto à reeleição, tendo Télio Rodrigues (MDB) como vice na chapa. Vilela destacou a relevância desse apoio: “Sabemos da força dessa aliança e a importância da continuidade do trabalho desenvolvido na nossa querida Luziânia”.

Segundo Diego Sorgatto, o Estado de Goiás e, em especial, a região do Entorno, não são mais os mesmos após a gestão de Ronaldo Caiado. “Melhoramos em todas as áreas da gestão pública estadual, com destaque para a educação e segurança pública. E esse excelente trabalho de Caiado o torna o fiel da balança nas eleições municipais deste ano. Sem nenhuma dúvida, quem tiver o seu apoio deve sair vitorioso em 6 de outubro”, afirmou ele ao Jornal Opção Entorno. E acrescentou: “Em Luziânia, a nossa parceria com o governador será fundamental para termos uma votação expressiva e, se Deus quiser, conquistar a nossa reeleição. Com o apoio e parceria com o governo do estado, fizemos muito por Luziânia e acredito que continuaremos mudando a cidade pelos próximos quatro anos”.

Diego Sorgatto (à dir.) pavimenta seu caminho à reeleição em Luziânia: “A nossa parceria com o governador será fundamental para termos uma votação expressiva” (Foto: Divulgação)

Aliança de 10 partidos

Durante a maratona de convenções no último fim de semana, a outra parada foi em Valparaíso, onde Caiado e Vilela endossaram a chapa de Marcus Vinícius (MDB) para prefeito e Waguinho do Céu Azul (UB) para vice. Na ocasião, o candidato apoiado pela gestão estadual e pelo atual prefeito Pábio Mossoró (MDB) prometeu dar o melhor de si na missão de comandar Valparaíso, caso se eleja.

Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, o prefeito do município reconheceu o impacto da vinda de Caiado e seu vice para fortalecer a candidatura de Marcus Vinícius. “O governador, não só em Valparaíso como em todo o estado, sempre foi muito bem avaliado e nós sabemos a força que ele tem; a dona Gracinha desenvolve um grande trabalho com projetos sociais, e o Daniel, o vice-governador, é também um parceiro. Essa união fortalece ainda mais a nossa base, que é composta por 10 partidos”, analisa Pábio. “Isso consolida o nosso trabalho, uma gestão bem avaliada, que conseguiu entregar benefícios à população de Valparaíso”, complementa.

“Vamos transformar nossa cidade”

Já em Santo Antônio do Descoberto, a comitiva do governador esteve presente para dar o aval à chapa de Jessica do Premium (UB) e Alexandre de Jesus (MDB). “Jessica será a nossa próxima prefeita, porque é trabalhadora e pode fazer com que a cidade possa avançar. Alexandre é meu companheiro, será um vice que vai contribuir muito para essa gestão”, elogiou Daniel Vilela.

Durante a convenção, a postulante ao Executivo municipal disse estar pronta para “trabalhar incansavelmente” por Santo Antônio do Descoberto. “Com Alexandre ao meu lado e com o apoio de todos vocês, vamos transformar nossa cidade”, concluiu.

Leia também:

Diego Sorgatto reúne grandes lideranças em convenção histórica no Jardim Ingá