Bolsonarismo aposta em Alessandra Guimarães para prefeita de Alexânia
27 maio 2024 às 12h42
COMPARTILHAR
A base governista estadual aposta suas fichas em Matheus da Silva Ramos, do União Brasil, para prefeito de Alexânia — município do Entorno de Brasília.
Matheus Ramos, de 28 anos, é o vice-prefeito. Mas o prefeito Allysson Silva Lima, do pP, decidiu não apoiá-lo. O candidato bancado por Allysson Lima é o vereador Mateus Henrique Cardoso, de 27 anos. Ele é filiado ao PP de Alexandre Baldy e do deputado federal Adriano do Baldy.
Políticos locais afiançam que Matheus Ramos, o vice, é o favorito. Mas o bolsonarismo decidiu bancar uma candidata a prefeita. Trata-se da comerciante Alessandra Guimarães.
De acordo com uma fonte no PL, Alessandra Guimarães, embora tenha colocado seu nome apenas agora, “já começa a aparecer relativamente bem nas pesquisas de intenção de voto”.
“Evidentemente, Alessandra ainda não é a líder, pois os demais pré-candidatos estão na política há mais tempo. Mas é um bom sinal o fato de que, num dos levantamentos, tenha chegado a 7%”, afirma Hugo Christiani, que disputou mandato de deputado federal em 2022. “Ela pode acabar surpreendendo aqueles que são apontados como favoritos.”
Naldim Magalhães, do PRD, também planeja ser candidato a prefeito. Ele permanece no páreo.
Duas fontes da cidade, com ampla experiência em examinar os quadros político-eleitorais locais, sustentam que o quadro está aberto. De acordo com elas, ninguém descolou até o momento. Também enfatizam que alguns dos pré-candidatos podem sair do páreo para compor com um postulante mais bem ranqueado.
Uma das fontes afirma: “Hoje, em maio, aposto minhas fichas no Matheus Ramos, que é popular na cidade. Mas jamais subestimaria a força da máquina da prefeitura numa campanha. Portanto, é preciso esperar um pouco mais para saber quem realmente tem chance de ser eleito”. (E.F.B.)