Cumprir promessas de campanha é compromisso!
27 novembro 2023 às 12h06
COMPARTILHAR
Existem diversas fontes acadêmicas que debatem a “teoria do mandato” e que veem com constância como “irreais” os objetivos e interesses políticos em harmonia com as demandas reais da população. Geralmente, o debate sempre direciona o gestor para um lugar de obscuridade e dúvidas. É sabido que, muitos sim, desviam-se daquilo que prometem, mas, em contrapartida, existem aqueles que cumprem.
A César o que é de César, o fato é que, após ter sancionado o projeto de lei que implementou o programa “Tarifa Zero”, o prefeito Diego Sorgatto (UB) lançou oficialmente o programa hoje, nesta segunda-feira (27).
No palanque de entrega, nesta manhã, estavam nomes potentes da política da região do Entorno, entre eles, o deputado federal Célio Silveira (MDB); o presidente da AMAB e prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB); o líder de governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Wilde Cambão (PSD), além de vereadores e lideranças políticas.
Em discurso, o deputado Célio Silveira enfatizou: “Podem tirar a carteirinha para rodar pela nossa cidade com a tarifa zero. Parabéns, prefeito Diego, por estar cumprindo as promessas de campanha. Diego é o pai do Tarifa Zero e eu entendo que esse é o maior programa social da história de Luziânia”. Inclusive, o parlamentar destinou, na última sexta-feira, R$ 6 milhões para o programa. O recurso estará disponível na conta da prefeitura em janeiro de 2024. O deputado também exaltou a importância da votação em tempo recorde na Câmara Municipal.
Célio aproveitou ainda o palanque para parabenizar o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), pelo viaduto, que é resultado de seu trabalho como gestor. A obra foi exaltada pelo deputado como uma das mais importantes para a região do Entorno.
Tarifa zero vale apenas dentro do município
Vale destacar que o acesso gratuito só vale para as linhas que circulam dentro do município, já que a prefeitura não regula o transporte intermunicipal, o qual está a cargo da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR); e nem o interestadual, função que cabe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O transporte é gratuito mediante cadastramento prévio. Já a inscrição de pessoas de 6 a 18 anos deve ser feita pelos pais ou responsáveis, desde que o usuário esteja presente na hora do cadastro. A partir do momento em que os ônibus estiverem rodando pelo Tarifa Zero, haverá uma carência de 30 dias para que a carteirinha seja apresentada de forma obrigatória na hora do embarque.