O atual prefeito disse ao Jornal Opção Entorno que ficou muito feliz com o resultado da Paraná Pesquisas. E complementou: “É um instituto sério e renomado em todo o país e mostra que o nosso trabalho nesses quase três anos e meio está sendo reconhecido pela população de Luziânia. Pegamos uma cidade falida, com um rombo enorme deixado pela última gestão e, mesmo com toda dificuldade enfrentada, tivemos avanço em todas as áreas. Vale destacar as três edições do maior mutirão de cirurgias do Estado de Goiás, o Opera Luziânia. Outro programa que é destaque no cenário nacional é o Tarifa Zero, em que não se paga para andar de ônibus na nossa cidade. Sabemos dos desafios e vamos continuar trabalhando cada vez mais para seguir transformando Luziânia”, enfatizou o gestor municipal.

Intenções de voto e pesquisa espontânea

Foram entrevistadas 640 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. No levantamento estimulado, quando são apresentados os dois principais nomes que devem se enfrentar em outubro, o prefeito Diego Sorgatto (UB) lidera com 54,2% das intenções de votos e a vice-prefeita, Ana Lúcia (PSDB), pontua 29,8%. Brancos e nulos somaram 10,8% e não responderam 5,2%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Sorgatto lidera com 23,3%, seguido por Ana Lúcia, com 3,6%; Cristóvão Tormin, 1,1%; Eliel Júnior, com 0,3%; e outros candidatos com 0,9%.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de quatro pontos percentuais. A pesquisa foi devidamente registrada no TSE sob o n.º GO−01105 /2024. Os resultados indicam que Sorgatto é o favorito nas eleições, com uma vantagem significativa sobre os demais candidatos.