O ex-prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato (UB), que se dedicou ao andamento da obra e participou da vistoria com Daniel Vilela (MDB), o presidente da Goinfra, Pedro Sales, o atual prefeito Luis Otávio (PL) e outras autoridades, ressaltou a importância do projeto, iniciado em fevereiro do ano passado, para a região. “É fundamental para o escoamento da safra, o transporte escolar e a ciclovia de sete quilômetros que ligará a Pedra Chapéu do Sol, um ponto turístico que contribuirá para o desenvolvimento do turismo”, afirmou.

Daniel do Sindicato: “Obra fundamental para o escoamento da safra”. Foto: Divulgação

Ele acrescentou: “Embora estejamos em um período de chuvas intensas, a estrutura da empresa HL, responsável pela terraplanagem, é sólida, e os engenheiros afirmam que as obras devem ser concluídas em dezembro. Essa GO é um compromisso do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice Daniel Vilela com a nossa região”.

Impactos econômicos e sociais

O governador em exercício, Daniel Vilela, ressaltou que a obra é emblemática e prioriza investimentos que promovem o desenvolvimento regional e melhoram a mobilidade: “Temos um planejamento sério e técnico. Esta estrada não é apenas um trajeto, mas uma rota para escoar a produção de uma região altamente produtiva e impulsionar o turismo local”.

Segundo Daniel Vilela, a obra é emblemática e prioriza investimentos que promovem o desenvolvimento regional e melhoram a mobilidade

O presidente da Goinfra e titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, destacou que a obra atende a critérios técnicos com impactos econômicos e sociais. “Cristalina é um dos maiores contribuintes do fundo, devido à sua significativa produção rural. Essas obras refletem o potencial da região e o compromisso do governador Ronaldo Caiado com as cidades do Entorno e de todo o estado”, finalizou Sales.

Leia também:

Pavimentação da GO-309 vai ajudar a desenvolver o agronegócio e o turismo no Entorno