A força da máquina aponta Cristiomário Medeiros (UB) como favorito para o próximo pleito. Além disso, o gestor foi considerado um dos 100 prefeitos mais bem avaliados do país, com uma atuação marcada pelo cumprimento de compromissos de campanha, obras e soluções pontuais em diversas áreas. Contudo, a tendência é que a campanha seja altamente polarizada, como ocorreu na disputa anterior.

Como candidato à reeleição, Cristiomário disse ao Jornal Opção Entorno que segue trabalhando em sua pré-candidatura. “Então, eu estou trabalhando para a candidatura à reeleição. O vice, Zezinho do Planalto, vai ser mantido, e os partidos principais da nossa base hoje são PP, MDB, União Brasil, PSD, Avante, DC, PSB, Agir e PDT. Ainda há possibilidade de termos também o PDT e o Agir na base”, destacou.

Já o Professor Zenilton (PSDB) também anunciou sua pré-candidatura no início deste ano. Sua aliança com a deputada federal Lêda Borges (PSDB), que possui influência política na região, certamente fortalecerá sua campanha.

Professor Zenilton e Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB. Foto: Divulgação

Zenilton esteve também em visita ao presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para afirmar sua pré-candidatura e discutir detalhes iniciais da pré-campanha. O professor tem formação em Matemática e pós-graduação em Gestão Pública e Políticas Educacionais. Em entrevista recente, ele foi questionado se aceitaria ser vice em outra composição e a resposta foi enfática: “Não há a menor possibilidade de abrir mão da cabeça de uma chapa para ser vice”.

Candidatos à Câmara Municipal

Entre os muitos concorrentes ao cargo de vereador em Planaltina de Goiás, quatro possuem experiência em mandatos anteriores e têm o apoio do prefeito Cristiomário, que pensa sabiamente em sua base na Casa de Leis. Oriundos das secretarias municipais da gestão atual, Eliete Ferreira (PSD) se destaca na área da Educação. José Dias Júnior (União) tem vasta experiência em governo. Almerio Barros (PP) é conhecido por sua atuação em Infraestrutura e Transportes. Lindomar Castro (MDB) possui expertise em relações institucionais. Já, Vilmar Popular, do Cidadania, tem foco voltado para a área do trabalho. (CP)