São João d’Aliança pode se tornar mais um grande polo turístico no Estado de Goiás

07 março 2025 às 14h37

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, Fabrício Amaral contou que havia se comprometido em realizar um planejamento estratégico imediato para o turismo em São João d’Aliança, durante reunião com o prefeito do município, Genivam Gonçalves (PRD), e o secretário municipal de Turismo, Gelson Martins. Também esteve presente o gerente de Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães. “Essa cidade faz parte da Chapada dos Veadeiros e está em nosso radar há algum tempo. O prefeito, que está em seu primeiro mandato, veio com o secretário e falou sobre a necessidade de divulgar São João d’Aliança como destino turístico”, relatou Fabrício Amaral. “Vamos dar mais visibilidade aos atrativos, investir em material gráfico, em marketing digital, entre outras estratégias”, destacou.
O presidente da autarquia também fez um convite aos representantes do município para que estejam presentes, nos dias 25 e 26 de março, em Brasília, no Encontro Estadual de Turismo de Goiás, que visa integrar dirigentes municipais, empresários e entidades do setor. Já confirmaram participação gestores de 96 municípios, que vão se reunir no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na 902 Sul.
Outro grande evento programado para 2025, segundo Fabrício, é o Remote Immersion, que vai acontecer de 20 a 25 de outubro em Alto Paraíso e é voltado à promoção internacional do segmento turístico de alto padrão. “É a primeira vez que esse encontro ocorre no Brasil”, divulgou o presidente da Goiás Turismo. “Estamos esperando 250 jornalistas e os maiores operadores de turismo de aventura no mundo. A Chapada vai ganhar uma visibilidade mundial e estamos muito ansiosos por esse evento”, ressaltou.
Potencial turístico

O prefeito Genivam Gonçalves, por sua vez, ao conversar com o Jornal Opção Entorno, mostrou-se empolgado com todas as novidades divulgadas durante a reunião com Fabrício Amaral. “Fomos à Goiás Turismo para adquirir conhecimento e planejar ações para tornar nosso município mais visto, tanto no Brasil, quanto no exterior”, afirmou. “São João d’Aliança tem grande potencial, com vários atrativos e locais apropriados para esportes de aventura”.
Uma das principais atrações, de acordo com o gestor, é a Cachoeira do Label, a maior do estado, com 187 metros de altura. Devido ao grande potencial do município para o ecoturismo, Genivam pretende agora atrair mais empreendedores do segmento para investir na cidade. Para ele, o evento Remote Immersion é uma dessas oportunidades. “Nossa economia é baseada principalmente no agro, mas temos essa outra opção, que vem crescendo constantemente. Com o turismo, podemos gerar mais empregos e fontes de renda para muitos moradores de São João d’Aliança”, finalizou.
Leia também:
Chapada dos Veadeiros sedia um evento internacional de turismo em 2025