Em seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual, Wilde Cambão (PSD) deve boa parte de sua conquista eleitoral a Novo Gama. Afinal, somente neste município ele obteve mais de 9 mil votos no último pleito, em 2022. E nessa jornada, sempre contou com total apoio do prefeito Carlinhos do Mangão (PL).

No entanto, a política pode tomar rumos imprevisíveis. A primeira-dama do município, Joscilene Martins, também secretária de Promoção Social e Cidadania, conquistou grande popularidade nos últimos anos e tem fôlego para engatar uma pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). E se isto se confirmar, naturalmente Mangão será o seu mais fiel aliado em 2026.

Esse assunto vem causando burburinho nos bastidores já há algum tempo, mas ganhou verdadeiramente os holofotes durante a sessão ordinária ocorrida nesta terça (18), que marcou o início das atividades parlamentares da Câmara Municipal de Novo Gama. Várias lideranças estavam presentes, além de Wilde Cambão, como os ex-prefeitos Belmiro Teixeira e Sônia Chaves; a deputada federal Lêda Borges (PSDB); o vice-prefeito de Cidade Ocidental, Rony Gás (PRD); e a secretária do Entorno, Caroline Fleury.

O deputado estadual com vereadores de Novo Gama no início do ano legislativo da Casa de Leis

“Não somos só amigos, mas irmãos”

Antes dos trabalhos legislativos começarem de fato, diversas autoridades discursaram, como Carlinhos do Mangão, que se referiu a Wilde Cambão como “amigo”. “Obrigado pela parceria, obrigado pela visita à nossa cidade”, afirmou.

Cambão, por sua vez, quando chamado à tribuna, retrucou: “Não somos só amigos, mas irmãos”. E ao exaltar as qualidades do chefe do Executivo municipal, ele relembrou o apoio recebido em 2022, fundamental para o seu bom desempenho nas urnas. “Eu tenho muita gratidão ao senhor e ao seu grupo político, que me deram nessa cidade quase 9 mil votos na minha reeleição como deputado estadual. E se não fossem esses 9 mil votos, talvez não estivesse lá para ajudar tanto a cidade do Entorno, como fiz”, declarou.

O parlamentar detalhou os milhões em emendas destinados ao município, responsáveis por viabilizar obras importantes, como a construção do Hospital Municipal de Novo Gama, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), recuperação de vias, entre outras.

Wilde Cambão e Joscilene Martins (Foto: Divulgação/Facebook)

Em seguida, de forma cordial, disse com bom humor, ao dirigir-se a Joscilene Martins: “Caso seja candidata a deputada, eu terei que me vigiar muito na urna para não votar na senhora no dia da eleição, tamanho é o carinho, a amizade e o respeito que tenho por vossa excelência”.

Voltando-se novamente ao prefeito de Novo Gama, Cambão declarou: “Se eu não for o seu candidato a deputado número um, quero ser a segunda opção, com muito respeito, com muito carinho que tenho por você, pela sua esposa ou por quem você indicar e pelo povo dessa cidade”.

O parlamentar frisou que inimizade e indiferença não fazem parte de sua atuação política e apaziguou os ânimos de quem achava que se criaria uma rusga entre ele e Mangão: “Não é com divisão política, mas com união, que iremos vencer o grande desafio de melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Leia também:

A liderança política da primeira-dama de Novo Gama pode levá-la a uma possível candidatura à Alego