Com uma vasta programação, incluindo apresentações culturais, shows musicais, danças e manifestações populares, que celebram a herança nordestina, o Raízes do Sertão é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, com apoio da OSC Brasil Sapiens. O festival acontece na praça central do Setor Sul, em Planaltina de Goiás, com o tema “Conexão Nordeste”.

Para o prefeito Cristiomário Medeiros (PP), o evento é uma celebração fundamental da cultura nordestina em Planaltina de Goiás. “Nossa cidade tem uma forte ligação com as tradições do Nordeste e essa iniciativa valoriza nossas raízes, promovendo a música, a arte, a culinária e o artesanato típico dessa região tão rica culturalmente. Além disso, fortalece a economia local, movimentando o comércio e incentivando os pequenos empreendedores”, frisou o gestor executivo.

Cristiomário Medeiros: “Nossa cidade tem uma forte ligação com as tradições do Nordeste e essa iniciativa valoriza nossas raízes”

Programação variada

Com início às 17h, o Grupo de Cordelistas convidado por Sol Ramalho abrirá a programação. Às 18h30, haverá uma roda de capoeira e, às 20h, subirá ao palco o grupo Lampião Elétrico. Às 21h15 haverá, ainda, uma apresentação com a quadrilha Caipirada, que foi campeã Nacional de Quadrilhas, em 2019.

O grupo Cordelistas abre a programação do evento. Foto: Divulgação

No domingo, às 15h, uma homenagem aos mestres da cultura Chacal abre a agenda. Às 15h30, haverá contação de histórias com Sol Ramalho. Às 16h30, apresenta-se a quadrilha Chamego Bom e, após, está prevista uma missa na igreja local. Para fechar o “Raízes do Sertão”, o artista Severo anima o público às 20h15.

Leia também:

Projeto Mulheres que Transformam chega a Planaltina no final do mês