A denúncia ganhou visibilidade após o morador Robson Confessor gravar um vídeo mostrando a rua tomada por buracos e valas. Ele falou à reportagem: “A Rua 94 está intransitável. É impossível trafegar com carro ou moto e há risco real de acidentes, como um motoqueiro cair naquela vala e se machucar. Desde a posse do prefeito, nenhuma solução foi apresentada até agora. Outras vias do município estão em situação semelhante. Esperamos que, após o vídeo que publiquei, o poder público tome providências imediatas e traga uma resposta para os moradores da Rua 94”.

O Jornal Opção Entorno entrou em contato com a Prefeitura de Cristalina para saber se há previsão de obras na Rua 94 e em outras vias da Zona Sul Nova, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta oficial. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ruas danificadas pelas chuvas

Outro residente na região, Ailton Nunes, também relatou problemas semelhantes em outros bairros e distritos da cidade: “Cristalina está numa situação crítica. As ruas estão esburacadas e sem pavimentação adequada. O prefeito prometeu calçar as ruas com briquetes, mas, até o momento, nada foi feito. Já são 100 dias de gestão e as ruas continuam danificadas pelas chuvas de janeiro e totalmente sem reparo”.

Ailton destacou ainda que, em alguns trechos, nem de bicicleta é possível se deslocar. “Parece que o prefeito é sócio de autopeças e postos de gasolina, de tanto que os veículos se danificam. As pessoas precisam fazer desvios, porque muitas ruas estão intransitáveis. O prefeito teve 70% dos votos e até quem votou nele está decepcionado. Essa realidade não se restringe ao centro; distritos como Campos Lindos enfrentam os mesmos problemas”, frisou.

Ruas sem pavimentação

As reclamações da população local evidenciam uma realidade que se estende por diversos bairros do município. Segundo dados do Instituto Água e Saneamento, boa parte das vias públicas de Cristalina ainda não conta com pavimentação, meio-fio ou drenagem pluvial – fatores que comprometem a trafegabilidade e a segurança.

Apesar das obras estruturais estarem em andamento – como a travessia urbana da BR-050, inaugurada em setembro de 2024, e a revitalização de 22 km da BR-040, finalizada em fevereiro de 2025 –, os moradores afirmam que os benefícios ainda não chegaram aos bairros residenciais mais afastados.

Leia também:

Travessia urbana da BR-050, em Cristalina, é inaugurada com investimento de R$ 125 milhões