O icônico Cine Brasília exibe nesta quinta-feira (19) a segunda parte do documentário produzido pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com produção do sargento Mateus Cândido e orientação do 2º sargento Edinael.

A obra transcende a mera narrativa das atividades policiais, explorando relatos verídicos que evidenciam a formação dos membros da corporação e os desafios intrínsecos às operações táticas. O cotidiano de enfrentamento ao crime nas ruas do Distrito Federal destaca a importância do preparo técnico aliado à coragem desses profissionais. Por meio de suas histórias, revela-se não apenas a realidade da segurança pública, mas também o compromisso e a bravura que permeiam suas carreiras na PMDF.

Militares do Grupo Tático Operacional (GTOP) abordam o combate ao crime e o cotidiano da PM. Foto: PMDF

Para o produtor Mateus Cândido, o filme pretende, sobretudo, aproximar a comunidade do trabalho dos policiais. “É uma oportunidade de mostrar que a Polícia Militar tem operado diuturnamente no combate ao crime, trazendo excelentes resultados para os moradores do Distrito Federal. Por meio desse documentário, fica claro que os resultados estão atrelados ao comprometimento pessoal de cada policial que tem orgulho e sentimento de pertencimento, independentemente de ainda operar no GTOP ou não”, afirma o produtor.

Segundo a PMDF, para os membros do GTOP, o documentário transcende a categoria de mera obra audiovisual, configurando-se como um tributo ao trabalho intenso da tropa desempenhado por esses valorosos homens e mulheres, e que, por muitas vezes, fica oculto. A produção não apenas retrata as experiências vividas, mas também promove o reconhecimento das contribuições inestimáveis destes profissionais à segurança pública.

Leia também:

PCGO e PMDF efetuam prisões em Planaltina e Brasília por extorsão e porte ilegal de armas