A competição contou com mais de 1,2 mil inscritos e tem como principal objetivo incentivar o aprendizado da matemática. A classificação foi realizada em etapas, até restarem 30 estudantes com o melhor desempenho. Segundo a primeira-dama, o torneio significa oportunidade e ferramentas para o futuro de cada jovem.

Paris e Lausanne estão no roteiro

Os primeiros colocados farão uma viagem internacional com todas as despesas pagas para Paris, na França, que foi sede das Olimpíadas de 2024. Depois, o grupo segue para Lausanne, na Suíça, que abriga a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI). Os outros 10 jovens ganharam smartphones e fones de ouvido.

Izabella Oliveira, aluna de Luziânia confirmada na viagem internacional, destacou a importância do estudo coletivo em sua preparação. Ela formou uma turma para discutir questões e dialogar sobre a disciplina, ressaltando que o esforço conjunto resultou em uma preparação intensa. “Nem nos melhores sonhos imaginava que fosse chegar tão longe, é incrível”, afirmou a estudante, expressando sua satisfação e surpresa com a conquista.

Programa de socioaprendizagem

Todos os inscritos no programa Aprendiz do Futuro tiveram acesso a dois aulões de matemática, em colaboração com o Sesc/Senac, que prepararam os participantes para a primeira fase do desafio, a Pílula de Conhecimento. Esta etapa, realizada de forma on-line, classificou aqueles que obtiveram nota igual ou superior a 8,0. Em seguida, uma avaliação presencial determinou os vencedores.

Desde seu lançamento em 2021, o Aprendiz do Futuro se consolidou como o maior programa de socioaprendizagem do Brasil, beneficiando mais de 11 mil estudantes.

Leia também:

Estudantes de Cidade Ocidental recebem a medalha “Futuro Cientista”