A extensão universitária integra uma tríade que compõe a missão das instituições de ensino superior, ao lado do ensino e da pesquisa. Por meio dela, a academia se conecta com as demandas sociais, promovendo ações que geram impacto positivo na vida da comunidade.

Os Diálogos Extensionistas são produzidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no formato de mesas-redondas on-line, sempre às 19h, no canal do YouTube /IFGComunidade.

De acordo com Marluce Silva Sousa, diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas da Proex, a primeira edição dos Diálogos Extensionistas está sendo planejada visando fomentar a colaboração entre diversos protagonistas da extensão em Goiás. “Essa iniciativa visa reunir diferentes atores de várias localidades, que se dedicam a abordar temáticas específicas, contribuindo, assim, para a transformação de vidas e comunidades”, divulga a docente.

Ações com foco no público feminino

Agendado para esta quinta-feira (19), o primeiro programa abordará o tema “As mulheres na Extensão”, com a proposta de promover a troca de saberes entre mulheres para o desenvolvimento de ações colaborativas. A apresentação ficará a cargo de Iarle Ferreira, representando o Campus de Goiânia.

O primeiro programa abordará o tema “As mulheres na Extensão”, com a proposta de promover a troca de saberes entre mulheres

Posteriormente, será oferecido o Curso de Doula, coordenado por Camila Estefano, do Campus de Águas Lindas. Além disso, o “I Ciclo de Formação e Promoção do Bem-estar para Mulheres” contará com a condução da professora Andreia Faria e a mediação de Kaithy Chagas, docente de Formosa.

Leia também:

IFG abre vagas de novo curso superior para dois municípios do Entorno