Até 13 de abril, a Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), no Incra 6, em Brazlândia, sedia evento com degustação e exposição da goiaba, principal fruta cultivada no DF.

O público tem disponível 36 estandes no Empório da Goiaba, com 250 produtores e expositores apresentando uma grande diversidade de produtos, que vão desde a fruta até doces, geleias, bebidas e demais derivados. 

250 produtores e expositores da região oferecem uma grande diversidade de produtos

No Salão do Artesanato é possível conhecer e adquirir produtos de artesãos locais. Na Florabraz, 30 estandes vendem flores, plantas ornamentais e oferecem serviços de paisagismo. Já para crianças, há uma Fazendinha com coelhos, porquinhos e ovelhas.

Produção em destaque

No Salão do Produtor, a Emater-DF oferecerá um plantão técnico especializado para produtores e visitantes tirarem dúvidas sobre o cultivo da fruta.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, visitou o evento no sábado (5). Foto: Agência Brasília

Em 2024, o DF produziu 7.060 toneladas de goiaba, com mais de 90% da produção concentrada em Brazlândia e Alexandre de Gusmão, cultivada por 176 produtores cadastrados na Emater-DF.

De acordo com Claudinei Machado, gerente da Emater-DF, para os consumidores, a feira é uma oportunidade de adquirir produtos frescos diretamente dos produtores e conhecer as variedades da fruta.

Programação cultural

Neste domingo (6), os portões foram abertos às 10h. Os shows no Palco Culinária Japonesa começam às 16 h e vão até às 20h com: Jocélio Cardoso; Albano dos Teclados; DSantos e GMagalhães; Robson Mota e Stéfanny Lima.

Zezé di Camargo é a grande atração do evento neste domingo. Foto: Instagram

No palco principal, a programação começa às 18h com DJ Cleiton, seguido por Emanuel e Mikael, Só pra Chamegar e Igor Tavares. Zezé di Camargo encerra a noite às 23h30. A festa, que vai até 13 de abril, terá Mari Fernandes como atração final. A entrada é gratuita.

Leia também:

Festival movimenta pousadas, bares e restaurantes em Pirenópolis