Zoo de Brasília tem nova mascote, visita guiada e entrada gratuita aos domingos

13 abril 2025 às 10h30

COMPARTILHAR
O Zoológico de Brasília recebeu mais de 28 mil visitantes graças ao programa “Lazer para Todos”, que visa facilitar o acesso da população e turistas aos espaços de lazer da capital aos domingos e feriados.
De acordo com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, a visita guiada que acontece hoje oferece um tour que começa na estátua da elefanta Nelly, próximo à entrada, às 14h30, com profissionais ensinando educação ambiental e o tratamento dos bichos que vivem no zoo.
A programação de domingo inclui também atividades de enriquecimento ambiental abertas ao público. No período da tarde, a partir das 14h, Thor, o rinoceronte-branco, ganhará uma caixa reforçada com feno.

Às 15h é possível acompanhar a atividade da mangueira flutuante com a dieta especial servida para as ariranhas Saráe e Macau. Macau, proveniente da Alemanha, chegou ao zoológico em 2019. Já Saráe veio do Aquário de São Paulo para se juntar a Macau com a intenção de formar um casal para acasalamento.
Vale destacar que o Zoo de Brasília é o maior reprodutor de ariranhas do Brasil, com mais de 60 nascimentos.
Filhotes em destaque
Paçoca, um filhote de tamanduá-mirim, é a nova moradora do Zoológico de Brasília. Seu nome foi escolhido por votação online com 2.721 votos, e venceu as opções Castanha, Formiga e Pipoca. A filhotinha é irmã de Amendoim, tamanduá-mirim nascido no zoo em 2023.
“Mais do que batizar um animal, essa participação reforça o compromisso coletivo com a conservação da fauna brasileira. A filhote de tamanduá-mirim representa a esperança e o sucesso de nossos programas de manejo e educação ambiental”, enfatizou Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Leia também:
Zoológico de Brasília recebe mais de 500 mil visitantes e destaca a chegada de novas espécies