Os agentes recolheram 75 quilos de pescados e 15 quilos de carne bovina sem informações sobre validade, fabricação e origem. De acordo com o órgão de fiscalização, a carne apresentava aspecto deteriorado, estava esverdeada e com odor forte. Os produtos foram inutilizados e descartados no local. O supermercado foi autuado por falta de informações precisas e verdadeiras ao consumidor, além de comercializar um produto que representa risco à saúde.

O Procon recolheu 75 kg de pescado sem selo de origem e validade. Foto: Procon Goiás

A multa, que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, é aplicada considerando a gravidade, a extensão do dano e o faturamento da empresa. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa.

Fique atento às condições do produto

Ao adquirir qualquer tipo de carne, é fundamental priorizar a segurança alimentar. Para tanto, o Procon Goiás orienta os consumidores a se atentarem às condições de armazenamento e higiene dos produtos e do local de venda.

É essencial verificar os selos de inspeção e o prazo de validade. A carne bovina própria para consumo deve apresentar coloração vermelha, consistência firme e ausência de escurecimento ou manchas esverdeadas. Em caso de irregularidade, denuncie ao Procon Goiás pelos telefones: 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior).