Uma região de mata nas proximidades do Aeroporto JK, no Distrito Federal, localizada na quadra 23 do Setor de Mansões Park Way (SMPW), encontra-se em chamas. Sete equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foram mobilizadas para conter o incêndio.

Até o momento, a assessoria da corporação informou que não há ainda como confirmar se o fogo foi ou não controlado. Às 17h, está prevista a divulgação de uma nota com a atualização sobre a situação dos incêndios florestais em todo o DF, inclusive no SMPW.

A Inframerica, por sua vez, administradora do Aeroporto JK, emitiu um comunicado oficial: “Na tarde desta terça-feira (1), novamente um incêndio florestal atingiu uma área próxima ao Aeroporto de Brasília. A Inframerica acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF para combater o fogo no local. Os bombeiros civis de aeródromo também estão auxiliando no combate à queimada. As operações do terminal brasiliense seguem sem impacto. Pousos e decolagens estão acontecendo na outra pista, devido a uma manutenção programada. Não há registro de atrasos ou cancelamentos”.

No último sábado (28), queimadas haviam atingido outras áreas próximas ao aeroporto da capital federal, no Jardim Botânico, e foram controladas dois dias depois.

Um outro incêndio que se iniciou no dia 28, Jardim Botânico, no dia 28, já foi controlado (Foto: Divulgação/CBMDF)

Leia também:

Parque Nacional de Brasília é tomado por incêndio e aulas são suspensas na capital