Prefeitura de Luziânia cria Comitê de Crise após erosão em avenida do Jardim Ingá
08 janeiro 2024 às 15h40
COMPARTILHAR
As fortes chuvas na noite de sábado em Luziânia causaram uma grande cratera em parte da via na Avenida Lucena Roriz, no Distrito do Jardim Ingá. Rapidamente, a Defesa Civil acionou o Corpo de Bombeiros. Também se dirigiram ao local o prefeito Diego Sorgatto (UB), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Administração do Jardim Ingá, assim como equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).
O trânsito sofreu interdição parcial, para maior segurança, e foi utilizado maquinário para abertura de vala, a fim de desviar as águas pluviais e evitar danos maiores em caso de novas chuvas. Além disso, foram reforçados os pontos de interdição da via.
Comitê de Crise
Em nota, a Prefeitura Municipal de Luziânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informou que a obra na Avenida Lucena Roriz foi realizada com recursos próprios, com mão de obra da própria gestão do município, havendo intervenção na grande quantidade de água que descia diretamente de encontro ao muro de contenção. “O objetivo era garantir a trafegabilidade da via até que fossem liberados os recursos previstos pela Defesa Civil para a realização de obra definitiva”, diz a nota. “O local em questão já vem sofrendo com erosão há décadas, mas, com o ocorrido, a Prefeitura criou um Comitê de Crise”.
Ainda, segundo o comunicado, uma empresa será contratada para realização, o mais rápido possível, de obra para recuperação da via.