Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), para a implementação da nova sede, que traz identidade visual da Polícia Civil do DF renovada, foram investidos recursos de aproximadamente R$ 140 mil do Governo do Distrito Federal (GDF).

O espaço tem o objetivo de atender às necessidades de milhares de passageiros que transitam pelo aeroporto, segundo a Inframérica, administradora atual. Além disso, o posto está localizado próximo a outros estabelecimentos, como bancos e posto do Detran, visando facilitar a vida dos usuários desses serviços.

Participaram da solenidade de inauguração, o secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar; o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho; o delegado-geral adjunto Benito Augusto Tiezzi; o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Raimundo Cleverlande; a diretora da Divisão de Proteção e Segurança Institucional da DGPC, Marília Peixoto Carvalho Machado; e o chefe do Posto Policial do Aeroporto, Amaury Saraiva Magalhães. Também prestigiou a cerimônia o superintendente Regional da Polícia Federal do Distrito Federal, Cezar Luiz Busto de Souza.

Leia também:

PCDF cumpre 17 mandados pela Operação Sonserina

Chefe de gabinete de deputado é alvo de operação por vender terra pública