Ações de fiscalização nas rodovias do DF e Entorno têm resultado positivo no primeiro semestre
01 agosto 2024 às 18h51
COMPARTILHAR
O aumento do efetivo nas ações de fiscalização foi uma das estratégias da PRF para obter bons resultados em datas festivas e feriados prolongados. Como resposta, duas das grandes apreensões de drogas aconteceram no mês de março, durante abordagem na BR-020, entre Planaltina e Planaltina de Goiás, na região do Entorno. A equipe da PRF prendeu em flagrante um traficante que transportava 21 kg de cocaína. No mesmo período, em operação casada com a Polícia Civil, em Santa Maria (DF), a PRF apreendeu 60 kg de Skank.
Em julho, o Grupo de Operações com Cães (GOC) apreendeu 10 kg de cocaína na BR-060 com a ajuda de cães farejadores e 48 kg de entorpecentes em um ônibus interestadual de passageiros. Para Adriana Pivato, superintendente da PRF no DF, os números positivos são resultado do trabalho contínuo da PRF no enfrentamento ao crime.
Ações educativas e preventivas
A PRF também vem promovendo campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito com o intuito de prevenir acidentes e promover uma cultura de respeito e segurança nas estradas. Entre janeiro e julho, os agentes detiveram mais de 500 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, com 573 autos de infração.
Agora, no segundo semestre, a instituição policial começa em agosto uma grande operação de segurança viária, com foco na fiscalização de velocidade das rodovias federais que cortam o DF e Entorno. Vale destacar que a operação não se limita à mera punição com a aplicação de multas, uma vez que a PRF também atua na orientação dos condutores, promovendo a educação para o trânsito e a conscientização sobre os riscos do excesso de velocidade em abordagem integrada.