No âmbito da operação foram autuados suspeitos de praticarem roubos em propriedades rurais por meio de embarcações. Os assaltantes utilizaram o rio São Marcos, em Cristalina, para chegar ao local do crime, dificultando a localização de vestígios.

O assalto ocorreu em novembro, quando os assaltantes armados renderam seis vítimas e roubaram objetos, como um carro e dinheiro em espécie. As investigações revelaram que os assaltantes chegaram à propriedade por meio de embarcação, utilizando o rio que passa pela propriedade.

As investigações prosseguem

Os mandados foram cumpridos com apoio operacional da 32ª DP da Polícia Civil do DF, do Grupo Especial de Investigações Criminais de Catalão (9ª DRP) e do Ponto Focal Rural de Luziânia (5ª DRP). Dois suspeitos foram presos temporariamente e, com eles, foi recuperado um aparelho celular das vítimas.

As diligências prosseguem visando identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa. A polícia espera que a recuperação do aparelho celular das vítimas auxilie na elucidação do caso e na identificação dos demais envolvidos.