A instituição “Amigo do Cão” chamou imediatamente a polícia após ver um vídeo, nas redes sociais, de um homem agredindo um cachorro da raça Pitbull, em plena via pública. O fato ocorreu na Avenida Posto Agropecuário, no Setor Pampulha, que fica no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Na gravação, postada no Facebook, Instagram e WhatsApp, foi possível ver o agressor desferindo diversos socos contra a face do animal e imobilizando-o de forma violenta. A situação causou muita indignação nos populares e gerou repercussão a tal ponto, de haver risco das próprias pessoas irem atrás do homem para agredi-lo.

Flagrante delito

O investigado foi detido e inquirido pelos agentes da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa/Central de Flagrantes de Formosa, da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Na ocasião, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica e justificou os castigos contra o Pitbull por conta do animal ter fugido da residência.

O homem foi preso em flagrante delito e está à disposição do Poder Judiciário. Devido à agressão, ele será indiciado pelo crime de maus tratos, cuja pena é de até 5 anos de cadeia.

Leia também:

Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de furto e agressão em Formosa e Planaltina de Goiás