A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (2), mais de 30 quilos de maconha durante uma abordagem na BR-040, em Santa Maria, no Distrito Federal. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu na Unidade Operacional da PRF durante uma fiscalização de rotina. Os policiais abordaram um carro com dois ocupantes que demonstraram nervosismo ao serem questionados. Segundo a corporação, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre o motivo da viagem, afirmando que buscariam um parente em Brasília, mas sem saber informar o endereço.

Diante da atitude suspeita, os agentes identificaram sinais de adulteração no para-choque traseiro do veículo. O Grupo de Operações com Cães (GOC) foi acionado para auxiliar na vistoria.

Quatro cães farejadores participaram da inspeção e indicaram com precisão a presença de algo suspeito na parte traseira do carro. Os policiais desmontaram o local e encontraram um compartimento oculto, onde estavam 29 tabletes de maconha, totalizando 30,1 quilos da droga.

“Os cães farejadores confirmaram rapidamente a suspeita. A droga estava muito bem escondida, acessível apenas por meio do para-choque. A equipe precisou desmontar parte do veículo para realizar a apreensão”, informou a PRF.

O motorista e o passageiro foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, juntamente com o veículo e a droga apreendida. Eles devem responder por tráfico de drogas.