Mais um feminicídio entra no índice de violência contra a mulher no DF
21 agosto 2024 às 13h04
COMPARTILHAR
Muito embora os dados dos cinco primeiros meses de 2024 tenham apresentado números decrescentes para homicídio e feminicídio, segundo o Balanço Criminal da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), os assassinatos de mulheres em razão de seu gênero – definição para “feminicídio” –, continuam ocorrendo em larga escala.
Juliana voltava de uma festa com a mãe e a filha pequena de 5 anos, no Setor Sul do Gama, e foi atropelada propositalmente pelo ex-namorado Wallison Felipe de Oliveira. Ele atropelou e voltou a atropelar novamente Juliana, que veio a óbito no local. Configurando dupla tentativa de homicídio doloso, também foram atingidas pelo carro a ex-sogra, que está em estado grave no Hospital de Base, e a criança de 5 anos de idade, que era filha de Juliana.
De acordo com uma testemunha, o condutor do veículo avançou sobre o meio-fio e realizou manobras agressivas na área da parada de ônibus próxima à clínica. “Eu estava entrando no carro, quando vi o Corolla pulando o meio-fio. Ele deu a volta na frente da parada de ônibus, manobrou e passou por cima de uma mulher e depois de uma criança. A mãe da vítima, que havia sido atropelada, correu e se jogou sobre o corpo da filha para protegê-la, mas o motorista parou o carro e disse: ‘Tá vendo o que você fez?’. Em seguida, ele manobrou novamente e atropelou a senhora”, relatou a testemunha.
Suspeito acaba de ser preso
Segundo informações da Ascom da PMDF, após o ato de extrema crueldade, o suspeito abandonou o carro, um Toyota Corolla, e fugiu a pé, mas foi preso hoje (21) pela polícia no Setor de Chácaras do Setor Leste do Gama, Quadra 50. Dentro do veículo, foi localizada uma receita médica com o nome do suspeito, auxiliando na sua identificação.
A PCDF foi acionada e realizou a perícia tanto no local do atropelamento quanto no lugar onde o automóvel havia sido abandonado, dando seguimento às investigações.
Vídeo com imagens fortes: