Operação fecha bares sem alvará e apura suspeitas de abuso contra menores na Cidade Ocidental

16 maio 2025 às 19h20

COMPARTILHAR
Na noite da última quinta-feira (15), uma operação conjunta mobilizou diferentes órgãos de segurança e fiscalização para atuar em locais suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes, na Cidade Ocidental. A ação integra as atividades da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de maio como data simbólica.
A força-tarefa envolveu a Polícia Militar de Goiás, a Delegacia da Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, o setor de Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar. Bares, distribuidoras de bebidas e hotéis foram os principais alvos da operação. Dois bares foram interditados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis.
Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, o tenente Francisco, da Polícia Militar, afirmou que a operação teve caráter preventivo. “Havia uma suspeita de exploração sexual de menores de idade, mas, pelo menos ontem, não houve flagrante nesse sentido. Nesses locais, também há indícios de venda de entorpecentes, mas igualmente não houve flagrantes. Foi uma ação preventiva”, explicou o militar.
A Polícia Militar reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas, especialmente em datas de mobilização nacional, como a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A população pode colaborar denunciando casos de violência sexual pelo Disque 100, de forma anônima.