Polícia Civil prende homem com mais de 80 pinos de cocaína e munições em Santo Antônio do Descoberto
07 setembro 2025 às 09h40

COMPARTILHAR
*Por Luan Martins
A ação foi realizada pela Delegacia Municipal da cidade, vinculada à 17ª Delegacia Regional de Polícia (Águas Lindas de Goiás). Segundo o delegado Marcus Vinícius, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida na quinta-feira (4). “Nós agimos rápido junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para despachar os mandados ainda à noite, a fim de viabilizar a busca hoje pela manhã”, explicou.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 81 pinos de cocaína, 44 porções de maconha e 22 munições de diferentes calibres (38, 380 e 365). Também foram encontrados balança de precisão, embalagens plásticas, caderno de anotações e máquinas de cartão — materiais que, de acordo com a investigação, eram usados para o comércio de drogas.
O imóvel onde o suspeito foi preso funcionava como fachada de distribuidora, mas já não tinha atividade comercial. Segundo a polícia, o local era utilizado como ponto de drogas e residência do investigado.
O delegado destacou a importância da participação popular no combate ao tráfico. “Essa apreensão mostra a atuação constante da Polícia Civil e reforça a necessidade de a população confiar e denunciar. Além disso, representa a retirada de drogas do mercado e a prisão de um traficante atuante na região”, afirmou.
As investigações devem ser concluídas nos próximos dias e o inquérito encaminhado à Justiça. O suspeito segue preso e à disposição do Judiciário.
Tráfico em Goiás
De acordo com dados oficiais, Goiás registrou queda de aproximadamente 12% nas ocorrências de tráfico de drogas em 2024, passando de 1.072 casos em 2023 para 945 no ano passado.
Operações recentes da Polícia Civil e da Polícia Militar também resultaram em apreensões expressivas. Em dezembro de 2024, por exemplo, uma ação integrada com forças de segurança de três estados apreendeu 3,2 toneladas de cocaína, considerada uma das maiores da história no estado.