Segundo informações da Polícia Civil, foram executados quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. Além disso, um veículo suspeito de adulteração foi apreendido. De acordo com as investigações, o grupo estava em operação desde 2023, praticando roubos de caminhonetes que posteriormente eram desmontadas para venda das peças. Evidências nos registros sugerem que o grupo criminoso também tinha atividades no Tocantins e Mato Grosso.

Os crimes ocorreram em várias cidades do interior do Estado, como Catalão, Iporá, Pirenópolis e Sanclerlândia

Após a troca de informações entre a DERFRVA, 7º CR/PMGO e 9ª DRP/PCGO, a organização criminosa e os autores ligados a mais de 20 furtos ocorridos entre 2023 e 2024 foram identificados. Os crimes ocorreram em várias cidades do interior do Estado, incluindo Catalão, Iporá, Pirenópolis e Sanclerlândia.

Os criminosos usavam equipamentos que podiam contornar alguns dispositivos de segurança e realizavam o roubo rapidamente. Além disso, a operação visava também pessoas envolvidas na receptação, a maioria donos de lojas de peças usadas.

A polícia destacou que o êxito da investigação e da operação só foi possível devido à integração e troca de informações entre as forças policiais de Goiânia e do interior do Estado.