Prefeito de Cocalzinho tem chácara invadida e arma furtada

20 maio 2025 às 10h40

COMPARTILHAR
De acordo com o Boletim de Ocorrência obtido pelo Jornal Opção Entorno, o suspeito havia prestado serviço como montador de móveis na propriedade dias antes do crime. Ele aproveitou o vínculo recente para retornar ao local sob o pretexto de que havia esquecido ferramentas no interior da casa. Ao chegar na propriedade, abordou a cunhada do prefeito e justificou sua presença com essa desculpa.
Segundo o registro policial, o homem entrou no imóvel pela janela, deixando marcas visíveis de sua passagem — inclusive uma pegada em cima da cama. Em seguida, foi diretamente ao local onde os pertences estavam guardados e os subtraiu.
Captura
Após o crime, equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar de Goiás iniciaram as buscas. Durante as diligências, os militares avistaram dois indivíduos caminhando em direção contrária à viatura. Um deles foi identificado como o suspeito do furto, acompanhado de outro montador de móveis, identificado como Jonathan.
Ao perceberem a aproximação policial, os dois iniciaram uma luta corporal. Durante o confronto, o suspeito efetuou um disparo com a intenção de intimidar o ex-colega de trabalho e fugir. A equipe policial interveio rapidamente e, após perseguição em uma área de mata próxima, conseguiu capturar o autor do disparo.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre .357, contendo quatro munições intactas e uma deflagrada. os demais pertences do prefeito foram localizados. O indivíduo foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado de plantão, Christian Zilmon Mata dos Santos.