Prisões efetuadas em cidades do Entorno por tráfico e golpe
29 abril 2024 às 17h37
COMPARTILHAR
A apreensão de drogas aconteceu em Cristalina, durante a abordagem de um Honda Fit conduzido por um homem de 28 anos, nas proximidades do km 90 da rodovia. A ação policial foi desencadeada após os agentes perceberem o nervosismo do condutor, somado ao forte cheiro de entorpecentes dentro do veículo. A inconsistência nas informações prestadas pelo indivíduo também levantou suspeitas.
Os cães farejadores da PRF foram chamados para ajudar na fiscalização. Durante a busca minuciosa no veículo, os animais apontaram a presença de substâncias ilícitas escondidas no painel e na caixa de rodas do carro. Após uma procura detalhada, foram descobertos 16 tabletes de maconha, totalizando cerca de 10 kg da droga.
O condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à CORD da PCDF, juntamente com o carro e a droga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.
Golpe da compra de celulares
Outra ação coordenada da PRF resultou no desmantelamento de um esquema de golpe em compra de celulares em plataforma de vendas na região do Distrito Federal e Goiás.
Com a colaboração de um motorista de aplicativo contratado para transportar um iPhone 13 de Planaltina para Águas Lindas de Goiás, a polícia chegou no autor do golpe. No trajeto, ele foi informado por mensagem pelo contratante da corrida que, caso recebesse uma solicitação para retornar com o celular, ele deveria ignorar o pedido. Ao suspeitar da transação, o motorista parou na unidade operacional da PRF em Ceilândia e relatou o ocorrido.
A PRF iniciou investigações e descobriu que a vendedora do celular foi vítima de um golpe, registrando o incidente em uma delegacia. Com o auxílio do motorista, os policiais decidiram prosseguir com a entrega do celular, enquanto monitoravam a situação. Ao chegar em Águas Lindas de Goiás, os agentes identificaram o receptador como um adolescente de 15 anos, que fazia parte de um esquema criminoso liderado por um indivíduo em São Paulo. O adolescente recebia os celulares e os enviava pelos Correios em troca de dinheiro.
A PRF prendeu o menor e o encaminhou ao Ciops de Águas Lindas de Goiás para registro do boletim de ocorrência.