A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Planaltina, após receber uma denúncia proveniente do Conselho Tutelar e do pai da vítima, enviou agentes à residência da família, que constataram que a criança apresentava fortes marcas de tapas e mordidas no rosto, na orelha e nos dedos da criança de apenas 4 anos. Foi efetuada a prisão em flagrante da mãe, de 36 anos de idade.

Durante o interrogatório, a genitora da vítima admitiu ter agredido a criança, alegando que a violência ocorreu porque ela estava embriagada e se irritou, porque a menina havia urinado na roupa. A autora se encontra recolhida na unidade prisional feminina de Formosa, à disposição da Justiça.

Descumprimento de medidas protetivas

Em Luziânia, a Deam efetuou a prisão em flagrante de um homem que atacou a ex-companheira com uma faca e descumpriu medidas protetivas estabelecidas. A Deam recebeu a denúncia, mediante relato da vítima, a qual narrou que o agressor recorrente desferiu golpes de faca nas suas costas e socos em seu rosto, além de ter feito diversas ameaças contra ela.

O autor da violência foi detido em sua residência pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, uma vez que já havia sido autuado pela equipe da Deam de Luziânia alguns meses antes.