O vice-prefeito de Formosa, Ramos Somar (PSD), confirmou que permanece no cargo e que seu nome está à disposição como pré-candidato a deputado estadual. A confirmação ocorre após seu afastamento das rotinas administrativas da prefeitura e do rompimento político com a prefeita Simone Ribeiro (UB). As divergências de ideias entre os gestores, gera um distanciamento dos interesses da população e um clima de instabilidade na administração municipal.

Ao explicar o motivo do afastamento, Ramos afirmou que havia diferenças na condução da administração municipal. “Ela nunca me escutou. As ideias são diferentes. Ela tem uma forma própria de administrar.” afirmou o vice-prefeito

Ele acrescentou que tentou contribuir diretamente na gestão. “Eu sempre me coloquei à disposição, todas as vezes, em todas as dificuldades. Ela não se interessou muito. Ela sabe disso.”

Mesmo afastado da administração, Ramos afirmou que não deixou o mandato. “Eu vou continuar como vice-prefeito. Fui eleito para isso e continuarei trabalhando em prol da nossa cidade.”

Ramos relatou que não possui espaço definido de trabalho dentro da prefeitura. “Eu nunca tive uma sala definida. Hoje estou sozinho. As pessoas que trabalhavam comigo não estão mais. Tenho duas pessoas que trabalham comigo, pagas por mim.”

Mesmo vivendo um imbróglio no município de Formosa, Ramos Somar, titubeou quando foi questionado sobre a pré-candidatura a deputado estadual, ele disse que ainda avalia o cenário.
“Meu nome está à disposição. Primeiro vou trabalhar por Formosa, como sempre trabalhei.”

Ramos afirmou que apresentou sugestões para enfrentar dificuldades fiscais. “A cidade, se você for analisar como empresa, está falida. Nós temos que dar um choque de gestão. Reduzir folha de pagamento e buscar soluções de arrecadação.” Questionamos de que forma poderia “salvar” a situação da cidade, mas não detalhou mais a respeito.

Posição da prefeita Simone Ribeiro

A prefeita Simone Ribeiro (UB) confirmou o rompimento político, mas afirmou que desde o início da gestão ofereceu espaço para que o vice participasse das decisões. Segundo ela, a ruptura foi recebida com impacto pessoal e administrativo, porém não altera o andamento institucional da prefeitura.

“Desde o primeiro dia de gestão, coloquei a cadeira do vice-prefeito ao lado da minha, oferecendo liberdade total para participar das decisões e contribuir. Recebi com tristeza a ruptura, mas sigo focada no trabalho.” declarou a prefeita

Simone afirmou que enfrenta desafios herdados da administração anterior, com dívidas e compromissos que, segundo ela, afetaram o andamento da gestão. “Não estou lidando com uma oposição comum, mas com um sistema político que tenta manter influência sobre a cidade. Mesmo assim, sigo reorganizando as contas e ajustando a administração.”

A prefeita também destacou que o primeiro ano da gestão foi destinado à reestruturação interna e reorganização financeira. “Tenho consciência de que é um processo difícil, porém necessário. Sigo firme porque acredito em Formosa e no nosso povo.”