O empresário João Pedro Barros, de 20 anos, filho do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se filiou ao MDB na tarde deste sábado (15/10). O ato ocorreu em um restaurante no Núcleo Bandeirante, com a presença de aliados e autoridades.

Apesar da filiação, João afirmou que, por enquanto, não pretende disputar nenhum cargo eletivo. Segundo ele, o interesse em política vai além das urnas e acompanha sua trajetória desde a infância.

“Você ser abraçado por alguém ou poder mudar a vida de uma pessoa com uma atitude sua dá uma sensação muito boa. É isso que quero fazer, mesmo sem entrar em cargo eleitoral agora. A política não é só um cargo representativo: é conversa, é diálogo, é o dia a dia”, disse.

João também contou que o desejo de atuar na área surgiu antes mesmo de o pai assumir o governo do DF. “Sempre gostei de me inteirar e participar dos assuntos. Indo aos eventos, pude entender o quão gratificante é isso tudo”, afirmou.

O governador Ibaneis Rocha celebrou a decisão do filho e destacou a importância da aproximação de jovens com o ambiente político. “Passamos várias gerações em que os jovens tinham aversão total à política. Se um filho aceita colocar o nome em torno de um projeto político, é porque valeu a pena eu fazer política”, declarou.

A mãe de João, Luzineide Getro, disse que a vocação do filho apareceu ainda na infância. “Ele sempre argumentava, debatia, conversava. Já sabia que isso ia acontecer. Acho que ele vai fazer muito, porque desde pequeno se mostrou político. Era o sonho dele”, afirmou.