Mutirão de benefícios chega à comunidade Kalunga de Cavalcante
31 julho 2024 às 15h19
COMPARTILHAR
Mais de 5 mil benefícios sociais estão sendo oferecidos em edição inédita e histórica do Goiás Social para comunidades quilombolas de Cavalcante, município da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). A comunidade Vão do Moleque foi contemplada nesta terça (30) e, hoje (31), o programa montou estrutura similar no Vão de Almas.
Nesses locais, a população pôde desfrutar de serviços e atendimentos gratuitos, como cortes de cabelo, consultas médicas, oferta de empregos e cursos profissionalizantes, e emissão de documentos, como RG e CPF.
Para Gracinha Caiado, é uma satisfação ver que o governo estadual está chegando em todos os recantos do estado. “Os moradores não precisam se deslocar até a cidade, porque os serviços chegam a eles”, salienta. “Isso é cidadania, é o que deve ser feito. E é assim que trabalhamos todos os dias”, acrescenta.
Posto de Inclusão Digital
Só no Vão do Moleque, o Goiás Social entregou diversos mantimentos por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), sendo mais de 1 mil cestas básicas, 1,1 mil brinquedos, 5 mil absorventes pelo programa Dignidade Menstrual e muito mais. “São cadeiras de rodas, cadeiras de banho, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, leite, enxoval de bebê, cobertores e nosso Mix do Bem, que é um alimento nutritivo”, detalha a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.
A comunidade ganhou, ainda, um Posto de Inclusão Digital (PID) fixo, que vai prestar assistência jurídica aos moradores. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França. “O Poder Judiciário goiano está próximo do povo e temos parceiros importantes nessa jornada, como o Poder Executivo”, afirmou.
Leia também:
Cavalcante recebe ação de assistência oftalmológica até a quarta-feira (31)