Aluguel Social vai beneficiar mulheres no Entorno vítimas de violência doméstica
16 maio 2024 às 15h32
COMPARTILHAR
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) divulgou em seu site uma relação de mulheres no Estado de Goiás aptas a receber o cartão do Aluguel Social, benefício concedido pelo Governo de Goiás durante 18 meses para auxiliar no pagamento do aluguel do imóvel. Em comum, todas elas são vítimas de violência doméstica e, entre as beneficiadas, 19 são do Entorno do Distrito Federal.
A lista da terceira convocação do ano para essa modalidade do programa Pra Ter Onde Morar inclui três mulheres de Águas Lindas, quatro de Cidade Ocidental, duas de Formosa, quatro de Luziânia, uma de Novo Gama, uma de Planaltina, uma de Santo Antônio do Descoberto e três de Valparaíso.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, cada mulher contemplada será informada sobre como proceder daqui para frente. “É necessário preencher uma declaração de aceitação do programa, disponível no site, e anexá-la dentro de 10 dias”, detalha. E acrescenta: “Depois disso, o benefício será ativado por meio de um aplicativo muito parecido com aqueles de bancos digitais”.
Ocultação da identidade
Na lista divulgada pela Agência, são exibidas apenas as iniciais dos nomes e parte dos números do CPF, pois, segundo informa o próprio documento, a ocultação da identidade tem como finalidade “salvaguardar a segurança e garantir oportunidades e condições para viver livre de violência”.
Vale destacar que o programa habitacional voltado a vítimas de violência doméstica traz regras mais flexíveis. É permitido, por exemplo, que a mulher tenha um outro imóvel e ela pode requisitar o benefício em outra cidade que não esteja residindo atualmente. Essas medidas são importantes para que as vítimas tenham condições e estrutura suficientes para viverem o mais longe possível de seus agressores.