Cadastramento aberto para os moradores do Arapoanga
30 outubro 2023 às 18h03
COMPARTILHAR
Segundo a direção da Caesb, o programa, além de levar saneamento básico para essas populações, também atua para melhorar as condições da saúde pública nessas comunidades. Além disso, o cadastramento servirá como base para o planejamento da rede de água da cidade.
A companhia está investindo mais de R$ 10 milhões na região de Planaltina e Arapoanga em obras de setorização, adequação e substituição de redes. A setorização de redes tem o objetivo de reduzir perdas e melhorar a qualidade da água fornecida à população.
Água acessível a todos
De acordo com o administrador do Arapoanga, Sérgio de Araújo, ainda que o local não esteja regularizado na cidade, os moradores precisam ser abastecidos de maneira legal. “A água deve ser acessível a todos, eles têm direito a esse benefício”, afirma. O administrador divulgou ainda que os moradores do Condomínio Jatobá serão os próximos a serem atendidos pelo programa.
O Programa Água Legal já fornece água tratada para mais de 12 mil pessoas, em mais de 4 mil instalações. De acordo com a Caesb, outras 34 mil instalações de água que podem ser legalizadas nos domicílios do DF já foram mapeadas.
Para os moradores que não conseguiram realizar o cadastro no domingo (29), o cadastramento continua até o dia 10 de novembro. Os interessados deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF e o Termo de Solicitação de Serviços da Caesb preenchido e assinado. Informações no WhatsApp: (61) 98480-5115.